quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

JPS AMAZONAS SE MOBILIZA EM AJUDA AOS HAITIANOS

Membros da JPS Amazonas, notadamente, Manoel Almeida e Bruna Batista, jovens estão se organizando, para promover uma campanha de ajuda humanitária aos refugiados Haitianos que há pouco chegaram em Manaus. A problemática desses refugiados há pouco tempo chamou bastante tempo do Congresso Nacional, já que é liberada o acesso livremente de Haitianos no Brasil, porém a grande quantidade de Haitianos que estão entrando no Brasil podem vir a gerar um problema social, que em contato, com assessores da Liderança do PPS na Câmara Federal, em breve estará sendo discutido este tema, com o PPS tomando a frente neste debate.


Enquanto isso, devemos lembrar que os Haitianos são irmãos nossos, são seres humanos assim como nós e ajudarmos na maneira que for possível a estes que com certeza vieram ao Brasil por melhores condições de vida!




Por: http://diariodemanausnews.blogspot.com/2012/01/jovens-se-mobilizam-para-ajudar.html 


Jovens estarão, a partir deste Sábado 28/01, em vários pontos da cidade, arrecadando Alimentos não Perecíveis, Calçados, Roupas, Utensílios domésticos e Dicionários de Francês - Português/ Português - Francês, em campanha beneficiente para ajudar os Haitianos que tem chegado às centenas em Manaus e estão sendo acolhidos por Igrejas, Ongs e Famílias manauaras. Eles precisam ainda de voluntários para trabalhar na Arrecadação e distribuição, e de Professores de Francês, Inglês e Espanhol que possam ensinar a Língua Portuguesa.Toda ajuda será bem vinda, segundo eles. Quem puder ajudar pode ligar para os telefones: 92926504/ 88245866




Novos haitianos em Manaus

Ontem chegaram mais de 200 haitianos na cidade e segundo a igreja catolica, que esta acolhendo os haitianos, não ha mais espaco para acomodar os mais de 3 mil haitianos que ja se econtram em Manaus. Ontem uma igreja evangelica tambem acolheu 13 haitianos que não tinham onde ficar, segundo a tv acritica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário