quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

JPS BH REAFIRMA POSIÇÃO EM RELAÇÃO AO AUMENTO DO SALÁRIO DOS VEREADORES DE BELO HORIZONTE


Em nota os Jovens Socialistas e partido mantêm seu posicionamento a favor da manutenção do veto. 

Nota: Aumento salarial para os vereadores de BH: 

Em relação a pauta que irá à plenário nas próximas horas, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, pertinente à manutenção ou derrubada do veto determinado pelo prefeito Marcio Lacerda ao aumento salarial dos vereadores, o Partido Popular Socialista (PPS) e seus representantes na Casa, como já posto anteriormente, vem por meio desta, reafirmar seu posicionamento a favor da manutenção do veto.

O PPS-BH, enquanto instituição política defensora da ampla participação popular, da ética e da transparência no exercício de mandatos parlamentares, também defende uma urgente discussão para implementação de uma política adequada de remuneração aos vereadores da capital.

Belo Horizonte, 08 de fevereiro de 2012
 


Para o militante da JPS-BH Conrado Barros "Se esses parlamentares são realmente contra uma PL, existem vários meios de, ao menos, dificultar a sua votação. No entanto, nenhum parlamentar apresentou emendas a PL, e, por isso, a mesma teve tramitação tão rápida. Uma PL como essa deveria haver um debate mais transparente e não feito na "surdina", no fim de ano, no intuito de no ano seguinte entrar no esquecimento de todos, assim como está ocorrendo. Inclusive, vários vereadores que foram contra a PL deveriam ter alertado a população através da mídia sobre o ocorrido e, assim, não fizeram. A JPS BH mantém-se contra o aumento abusivo dos salários dos vereadores e a favor do veto do prefeito."


               
                    Juventude Popular Socialista - JPS-BH
                PPS - Belo Horizonte