segunda-feira, 16 de abril de 2012

Rubens Bueno e lideranças de Campo Mourão pedem novos cursos e ampliação da UTFPR

O deputado federal Rubens Bueno (PPS) e lideranças de entidades de Campo Mourão e região realizaram reunião nesta segunda-feira (16 de abril) com o reitor da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), Carlos Eduardo Cantarelli, para pleitear os cursos de Engenharia Mecânica e Desenho Industrial.   

De acordo com o parlamentar, ao viabilizar novos cursos, a universidade pode preparar mais mão de obra qualificada e colaborar com a retomada do desenvolvimento da região. “Precisamos melhorar o nosso IDH. A consolidação de nossas escolas superiores é essencial para Campo Mourão. É uma maneira de evitar o êxodo para a capital e gerar crescimento local e regional, preparando nossos municípios para o futuro”, disse.  

O reitor Carlos Eduardo Cantarelli declarou que existe demanda em Campo Mourão e boa vontade da instituição para oferecer os cursos. Uma das principais preocupações é em relação a área em que a infraestrutura será instalada. “Desejamos trabalhar na expansão da universidade. A UTFPR está em processo de crescimento no estado”, disse.  

Além da criação de dois novos cursos, as lideranças também destacaram intenção de viabilizar a construção de um parque tecnológico. Com o projeto, a região poderá ampliar ainda mais as ofertas de cursos universitários e consolidar um projeto industrial regional.


Por: Assessoria PPS - PR
Em: Portal Nacional - www.pps.org.br

RAUL JUNGMANN: DEMÓSTENES OU A MORTE DE NARCISO

DEMÓSTENES OU A MORTE DE NARCISO





O senador Demóstenes Torres eram dois, sabemos agora.

Um, o Feio, servidor fiel e sócio de Carlinhos Cachoeira. Outro, o Belo, paladino da moral e da ética, grão duque da República.

Enquanto Demóstenes, o Feio, vivia na clandestinidade, o Belo assombrava com seu destemor de quixote, a perseguir corruptos e posar de herói da moralidade pública.

Sua perdição foi o Feio, o real Demóstenes, se apaixonar pela sua persona, o Belo, e acreditar na sua imagem de paladino do bem, que o tornava invulnerável.

Como Narciso, ignorou a profecia de Tirésias, de que só teria vida longa se jamais contemplasse a sua face refletida no espelho.

Embevecido, o Feio se acreditou o Belo refletido na mídia e na tribuna, até provocar a sua destruição. Pois, se o segundo era invulnerável e irreal, o primeiro, o Feio e criminoso, não.

Narciso morre porque se apaixona pela imagem de si mesmo refletida na água e se afoga. Ou, mais precisamente, porque confunde os limites de si próprio e do mundo.

Demóstenes, seguiu o mesmo percurso trágico ao se apaixonar pelo farsante Belo que criara, desdenhando de toda cautela, até o tropeço fatal e inexorável.

Afinal, aqueles que os deuses querem destruir primeiro enlouquecem...





RAUL JUNGMANN
www.rauljungmann.com.br
www.facebook.com/RaulJungmann


Ex- Deputado Federal, Ex Ministro da Reforma Agrária, Membro da Executiva Nacional do PPS, Diretor Geral da Fundação Astrojildo Pereira.

JPS ZONA OESTE CARIOCA PROMOVE TERCEIRA EDIÇÃO DO CINE JPS

A terceira Edição do CINE JPS foi realizada com a exibição e debate sobre o filme Brasília 18% de Nelson Pereira dos Santos. Integrantes da Juventude Popular Socialista se confraternizaram com parte da gestão da Chapa Vermelha no Grêmio do Colégio Estadual Prof(a) Jeannette de S. C. Marannino. Foi uma oportunidade de dialogar e reafirmar o apoio do “setor secundarista” aos “gremistas” da Unidade Escolar localizada na Zona Oeste carioca. Algumas sugestões foram apresentadas para Meio Ambiente, Imprensa e Cultura.


CINE JPS - ZONA OESTE RIO DE JANEIRO

O Cine JPS, promovido pela JPS Zona Oeste do Rio de Janeiro, é um programa no qual, membros da JPS se reúnem para assistir algum filme que possua temática política-social  e no fim promover um debate sobre o mesmo. O intuito do programa é promover uma capacitação política através do debate dos filmes. Além é claro de promover reuniões e entrosamento entre os jovens.

JPS DO PARÁ PROMOVE MACHA CONTRA A CORRUPÇÃO

A JPS do Pará, notadamente dos municípios que compõe a região Metropolitana de Belém, ou seja, Belém, Ananindeua, Benevides, Santa Barbara e Marituba, promoverá no próximo dia 21 uma marcha contra a corrupção. O evento ocorrerá no próximo dia 21 de abril, às 09 horas na Praça da República. O evento contará, também, com a presença e apoio de Deputado Federal e Ativista dos Direitos Humanos no Pará Arnaldo Jordy (PPS/PA).

JPS BH PROMOVE DEBATE SOBRE O USO DE DROGAS


Ampliar suas ações junto aos jovens em espaços que ultrapassem os vícios do movimento estudantil, nacionalmente controlado por forças conservadoras e governistas. Esta foi a diretriz central que levou a Juventude Popular de Socialista a realizar no último sábado, dia 14, o seminário "O mundo contra as drogas: desafios e perspectivas para a juventude".

Mais de 200 pessoas compareceram a Câmara Municipal para acompanhar o encontro que mostrou a inserção, tanto da Juventude quanto do Partido, junto aos fóruns atuantes da cidade que vêm aprofundando o debate sobre o tema. A mesa de abertura foi composta por representantes do governo estadual, da Assembleia Legislativa, da Câmara Municipal, da PUC Minas, dos movimentos sociais e das escolas convidadas para acompanhar o seminário.

Alunos, professores e coordenadores pedagógicos da Escola Municipal Salgado Filho e da Escola Estadual Henrique Brandão, ambas de Belo Horizonte, lotaram o plenário da Câmara e participaram dos debates organizados após as palestras do sociólogo Luis Flávio Sarpori e do assistente social Marcão, da Comunidade Reviver.

A presidente do PPS-MG, deputada estadual Luzia Ferreira, enalteceu a realização do encontro e reafirmou o compromisso histórico do partido com a vida e com a transformação da realidade econômica e social do país. A dirigente afirmou que o uso e tráfico de drogas continuam aumentando no Brasil também em consequência da ausência do Estado nas comunidades através de políticas públicas não apenas para a segurança, mas principalmente para o esporte, o lazer e a cultura.

"O que acompanhamos ao longo da História do país é que onde o Estado não entra de forma preventiva e abrangente surgem organizações paraestatais, como o tráfico, que se dizem capazes de reger as relações naquele determinado lugar ", disse Luzia.
POR: JULIO CÉSAR
EM:  MINASGERAIS.PPS.ORG.BR