sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Raul Jugmann é o novo Diretor-Geral da Fundação Astrojildo Pereira

DIRETÓRIO NACIONAL DO PPS DEBATE GREVE DE POLICIAIS E ALERTA PARA GRAVIDADE DA SITUAÇÃO


As paralisações de policiais militares ocorridas na Bahia e no estado do Rio de Janeiro foram alvo das discussões na abertura da reunião do Diretório Nacional do PPS que ocorre nesta sexta-feira em Brasília.

O presidente nacional do partido, deputado Roberto Freire (SP), criticou o governo federal, já que a presidente Dilma Rousseff descumpriu promessa de campanha, ao defender, quando candidata, a aprovação da PEC 300 (piso salarial nacional para os policiais) e agora enrola a categoria. A matéria chegou a ser aprovada em primeiro turno às vésperas da eleição de 2010, mas agora adormece nos escaninhos do Congresso Nacional.

“Essa atitude do governo geral causa indignação na tropa. A greve explodiu porque não houve cumprimento de que iriam aprovar o piso nacional para os policiais”, comentou Freire.

O presidente do PPS lembrou que partido é defensor da desmilitarização e unificação das polícias militar e civil. 

Já o deputado estadual Sargento Aragão (TO), que é integrante da Associação Nacional de Praças Militares, fez um relato da situação da categoria no país. E criticou a forma como Palácio do Planalto trata o caso, principalmente, em relação à paralisação da Bahia.

“Chegou-se ao ponto do ministro da Justiça pedir reserva nos presídios federais para eventuais prisões. A presidente chegou a sugerir tribunais militares estaduais para estabelecer rito sumário no julgamento dos acusados de participarem do movimento grevista”, disse Aragão

Sobre o comentário do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT), de que a aprovação de um piso nacional para policiais e bombeiros poderia quebrar alguns estados, o líder do PPS, deputado Rubens Bueno reagiu:

"Como pode um presidente da Câmara estar desinformado. A PEC 300 cria um piso e depois de promulgada, o governo terá de mandar uma proposta ao Congresso para tratar de valores.Nada mais que isso está lá no projeto".

Crise geral

Relato do ex-presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, Raul Jungmann, dá conta de que a crise na polícia pode chegar a Pernambuco. Ele pediu que o PPS se mobilize no sentido de lutar pela aprovação da PEC 300 e pelo desengessamento da polícia militar.

“Estamos diante de uma situação de emergência. Se este gesto da Bahia continuar vai criar algo ruim. Há uma inquietação nos quartéis”, disse. 

PPS APROVA RESOLUÇÃO QUE ADMITE SOMENTE CANDIDATOS FICHA LIMPA NAS ELEIÇÕES DE 2012


O Partido Popular Socialista aprovou nesta sexta-feira (10) Resolução Orgânica que proíbe os filiados que tenham contra si condenação criminal ou cometido improbidade administrativa requeiram registro de candidatura para disputar a próxima eleição municipal.

A decisão saiu de uma reunião do Diretório Nacional, ocorrida em Brasília.

O documento que adota o critério da Ficha Limpa para seus candidatos será agora enviado à Justiça Eleitoral.

De acordo com o que foi aprovado pelo PPS, fica impedido de participar da disputa o filiado que tiver sido condenado por órgão colegiado do Poder Judiciário.

Prazos

O PPS também definiu os prazos para a realização das convenções eleitorais. De acordo com o documento, elas serão realizadas no período de 10 a 30 de junho

PPS ELEGE NOVA COMISSÃO EXECUTIVA NACIONAL


Os membros do Diretório Nacional do PPS elegeram, nesta sexta-feira, em Brasília, a nova Comissão Executiva para o biênio 2012/2013. A Executiva, que será presidida pelo deputado federal Roberto Freire (SP), é composta por 16 membros titulares e 10 suplentes (veja a lista abaixo). O deputado federal Rubens Bueno (PR) e o ex-deputado Regis Cavalcante continuam na Executiva como secretário-geral e tesoureiro-geral, respectivamente.

Uma das  principais tarefas do colegiado este ano é a organização do partido para as eleições municipais de outubro. Freire destacou o crescimento do PPS, que está presente em 3.500 municípios, e disse que a eleição pode consolidar a maior presença do partido no país. 

“O PPS é o partido de oposição mais respeitado e está aumento a sua presença na vida política pelo trabalho que vem sendo realizado pelos filiados, dirigentes e a bancadas de deputados”, disse Freire.

Comissão Executiva Nacional

Fernando Sant’Anna – Presidente de Honra

Titulares:

01. Roberto João Pereira Freire – Presidente
02. Rubens Bueno – Secretário-geral
03. Regis Cavalcante – Tesoureiro-geral
04. Francisco Pereira
05. Dina Lida Kinoshita
06. Arnaldo Jardim
07. Arnaldo Jordy
08. Comte Bittencourt
09. Carmen Zanotto
10. Carlos Fernandes
11. Juarez Amorim
12. Givaldo Siqueira
13. Luiza Ribeiro
14. Soninha Francine
15. Raul Jungmann
16. Luiz Castro

Suplentes:

01. Francisco Inácio Almeida
02. Margara Cunha
03. Sérgio Moraes
04. Luzia Ferreira
05. Wober Júnior
06. Tereza Vitale
07. Luciano Rezende
08. Claudio Vitorino de Aguiar
09. Raimundo Benone
10. Irina Storni