quarta-feira, 12 de março de 2014

Serie: Mulher Brasileira !

Brasileira, nordestina, cearense... mulher!


                Meu nome é Maria, Josefina, Francisca, Rita...Acordo todos os dias disposta a construir o futuro do meu país. Mas hoje foi complicado, os hormônios confusos tentaram me derrubar, me deixaram frágil demais, indefesa demais, desesperançosa demais. A modernidade chama isso de TPM, que seja. E quão difícil é sair da cama para enfrentar o mundo quando tudo que eu gostaria era permanecer nela, no conforto e na proteção dessas paredes que me cercam.
            Só que minhas amigas, definitivamente não sou uma MULHER que desiste fácil.  Sou Nordestina arretada e TPM nenhuma vai me tirar à força e disposição de levantar e lutar por aquilo que eu acredito.
            E eu acredito que mereço sim ser remunerada de forma igual a qualquer homem desempenhando as mesmas funções. Não aceito sofrer nenhum tipo de assédio, seja moral ou sexual. CHEGA!!! Não sou objeto sexual para ser explorada pela mídia para promover um país, que de verdade me envergonha quando age assim. Tenho cérebro além de bunda...e por aí vai. Sou da terra que a mulher é guerreira e que lida com o animais e a agricultura para ajudar no sustento do seu lar. Que acorda cedo todos os dias para lutar pelo melhor pra ela e para aqueles que ama. Por que não ser reconhecida como tal?
            Ainda temos muito que lutar pela igualdade de gêneros nesse país machista. Que vende nossa imagem como seres frágeis e fáceis. Perdoe-me se alguma de vocês queridas se conformam com isso. Eu não vou me calar. Jamais me calarei diante dessa situação injusta e ridícula que nos colocam. Nesse lugar eu não ficarei. Eu mereço e serei respeitada como pessoa. 
            Eu opto por ajudar com minhas próprias mãos a mudar o rumo dessa história. Opto por não permitir que essa tal de TPM me derrube e me deixe de cama. Minha força, minha disposição e acima de tudo minha vontade de está em um país, um estado e uma cidade que valorizem e respeitem a mulher que eu sou é maior que tudo isso.
Coragem é o meu sobrenome. Hoje quando acordei pensei em desistir de muitas coisas, a exaustão mental era maior que tudo. Agora, enquanto escrevo esse texto, eu reafirmo que sou a arquiteta do meu futuro, e eu não vou desistir de fazê-lo melhor a cada dia.
       Eu sou à força de uma nação. Sou a fortaleza da minha família. E sou sim a personificação da esperança num amanhã melhor.
              Muito prazer, meu nome é MULHER!

Homenagem ao dia Internacional da Mulher.
Karla Leiticia Ramos - Coord. de Mulheres - PPS Ce