segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PRÉ-CANDIDATOS E LIDERANÇAS DO PPS PARTICIPAM DE COLÓQUIO CIDADES SUSTENTÁVEIS


O Rio de Janeiro receberá no dia 1º de março o evento Colóquio Brasileiro das Cidades Sustentáveis, cujo tema central é "Sustentabilidade urbana: desafio do Século XXI".

Também será objeto de debate durante o encontro o programa Cidades Sustentáveis, que é encampado por mais de 60 das maiores instituições e empresas do país. O objetivo do programa é oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável. Dezessete palestrantes de seis estados brasileiros debatem as questões centrais para o desenvolvimento urbano sustentável.

Pré-candidatos a prefeito de diversos partidos, entre eles os do Partido Popular Socialista (PPS), assinarão a carta compromisso com o programa Cidades Sustentáveis.

Em dezembro passado, o PPS Nacional assinou o documento do programa e se comprometeu a fazer com que todos os candidatos do partido a prefeito também aderissem ao projeto.

O encontro tem como presidente de honra Oded Grajew, presidente emérito do Instituto Ethos e idealizador do Fórum Social Mundial. Como homenageado, o evento traz o jornalista e ativista ambiental André Trigueiro, que receberá o título de "Acadêmico Honoris Causa" da Academia Brasileira de Filosofia.

O colóquio será realizado no Salão Nobre da Academia Brasileira de Filosofia, na capital fluminense. As inscrições são gratuitas, através do email meioambientecamara@gmail.com. Mais informações pelo telefone (21) 2252-8593.

BH

Em Belo Horizonte, a apresentação do Programa Cidades Sustentáveis está agendada para o dia 6, na Câmara Municipal do município. Na oportunidade, o Movimento Nossa BH também fará o lançamento dos indicadores da cidade.

Diversas outras capitais e cidades brasileiras – entre as quais Porto Alegre e Campo Grande - já realizaram atividades para conhecer o programa.  O Cidades Sustentáveis é um projeto elaborado pela Rede Nossa São Paulo, Instituto Ethos e Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, que já tem o apoio de mais de 60 organizações e empresas do país.

Entre os objetivos do programa estão sensibilizar os agentes públicos e a sociedade e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.

POR: WILLIAN PASSOS
EM: PORTAL NACIONAL  - WWW.PPS.ORG.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário