terça-feira, 13 de agosto de 2013

MANIFESTO DA JUVENTUDE - JPS CE


Os últimos meses trouxerem fatos que marcarão permanentemente a cara da política brasileira. Eclodiram em todos os cantos do nosso país manifestações que levaram milhões de cidadãos às ruas, em sua grande maioria jovens como nós, exigindo o fim da corrupção e a construção de uma nova política, mais próxima dos anseios do povo, exigindo que os representantes de si mesmo fossem permanentemente extintos da vida pública e que juntos pudéssemos construir um novo caminho para o Brasil. Nós que fizemos parte deste momento histórico trazíamos no peito sonhos inadiáveis, de um país mais justo e com oportunidades iguais para todos, estávamos cansados de não sermos ouvidos e fomos às ruas mostrar quem somos e a força que temos, força essa que ainda não conhecíamos as reais proporções! Essas lutas, que orgulhosamente podemos afirmar que fizemos parte, arrancaram de nós simultaneamente a inveja dos que lutaram bravamente em outros tempos e a vergonha de viver em um país de acomodação, as ruas nos deram de volta o sentimento de responsabilidade na construção deste país e o orgulho de sermos brasileiros, deram-nos a certeza que a juventude deve ser protagonista nos processos de decisões, sacudimos o país para mostrar que estávamos definitivamente cansados dos desmandos, da incompetência e do cinismo da classe política. Às ruas levamos sonhos, suor, gritos e lágrimas e com nossos cartazes improvisados e nossa coragem, pautamos a política brasileira.
Hoje nosso Partido Popular Socialista passa por uma reestruturação, diríamos até um momento de refundação partidária. Precisamos redesenhar rotas e destinos e não podemos ficar indiferentes aos acontecimentos e as mudanças sociais inquestionáveis e irreversíveis que estão ocorrendo em nossa sociedade. Não podemos perder o trem da história e deitarmos novamente no berço esplêndido da acomodação. Essa juventude que sacudiu o país, que é a grande responsável pelas grandes mudanças sociais ocorridas em toda a nossa história e que agora volta a transformar socialmente o mundo que conhecemos, não pode ser deixada de lado, pelo contrário, precisa ser valorizada e priorizada no palco das decisões.
Segundo dados do IBGE os jovens já representam mais de 30% do eleitorado brasileiro. Esse percentual varia de acordo com a região, estado ou município, mas de qualquer forma sempre mantem-se numericamente forte o bastante para não ser desconsiderado e com poder de definir qualquer eleição.
Podemos afirmar categoricamente que ninguém conhece melhor do que nós mesmos a realidade dos jovens desse país, seus problemas e anseios, e é baseado nisso que a JPS/CE - Juventude Popular Socialista, órgão de cooperação do Partido Popular Socialista – PPS 23 vêm através deste manifesto reivindicar ações concretas nesse período de reestruturação e refundação partidária, no sentido de sermos coparticipes desse processo, ocupando nosso lugar de direito em todas as esferas decisórias do PPS CE e em cada município.
Hoje, nós que fazemos essa juventude, reivindicamos que haja por parte dos dirigentes municipais o empenho em fomentar a estruturação e/ou crescimento das JPS’s em cada município onde houver PPS. Reivindicamos que haja em todas as executivas municipais a função de Secretário de Juventude e que o mesmo seja democraticamente indicado pela JPS municipal. Reivindicamos por fim que seja dado à juventude deste partido todo o apoio necessário para que nós possamos compartilhar nossa visão e nossos sonhos, e que tenhamos a possibilidade de somar nossa força e coragem à experiência dos demais companheiros, homens e mulheres que fazem o Partido Popular Socialista no Ceará e que juntos possamos enfim apresentar um projeto alternativo e autêntico para nosso estado e para nossos municípios. Avante, pois é hora de construirmos um novo tempo, e um novo partido, para um novo Brasil!

Fortaleza, 10 de Agosto de 2013

Coordenação JPS/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário