domingo, 25 de janeiro de 2015

PROTAGONISMO DA JUVENTUDE NA POLÍTICA É TEMA DE CURSO DE FORMAÇÃO EM MANAUS

Dando início ao calendário nacional de atividades da JPS, aconteceu neste dia 24, Sábado, em Manaus - AM, o primeiro curso de formação política do ano de 2015. Os jovens amazonenses se reuniram junto a debatedores convidados para a discussão da participação popular na política. 


Dentre os convidados, o Deputado Federal Hissa Abrahão defende que a Juventude tenha foco em fomentar movimentos que instiguem a participação social para romper "a bolha" na qual grande parte dos brasileiros se encontra em relação à política.  



Wilker Cerqueira, ativista social e finalista do curso de Direito da Universidade Federal do Amazonas, defende que governos abram o debate com a sociedade sobre revisão da carga tributária, e criticou a aproximação do governo brasileiro, com o regime cubano. 

Participaram também como debatedores, a Vice Presidente da União Municipal de Estudantes  Secundaristas de Manaus, Bruna Fermin, e a Acadêmica de Jornalismo Bruna Batista, que conduziu a segunda parte do encontro dialogando com O Cientista Político e Presidente Estadual do PPS Guto Rodrigues, e com o Médico e Membro do Conselho de Ética Nacional José Maria Gomes Monteiro sobre o programa, valores e ideias defendidos pelo PCB-PPS durante toda sua existência a partir da fundação em 1922. 

O curso é uma promoção da JPS Estadual, tendo como organizador o Coord. Político da Nacional Manoel Almeida, e deverá ter ainda outros 5 encontros quinzenais. 

Confira imagens do encontro: 






















Nenhum comentário:

Postar um comentário