sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PLANEJAMENTO POLÍTICO JPS 2012 - POR RAQUEL DIAS, COORDENADORA POLÍTICA JPS


PLANEJAMENTO Político jps 2012.



1º Etapa

Período: Fevereiro á Maio.
Objetivo: Mapear os membros que estão ativos na JPS por todo o país através da regularização dos municípios e estados, com a compilação dos dados a serem enviados pelo CNM (Cadastro Nacional de Militantes), após a coleta de dados e compilação dos mesmos, o lançamentos de um diagnostico da JPS Brasil, dizendo onde estamos e em que áreas.
Além disso, em paralelo promover a composição de comissões provisórias nas capitais onde não haja JPS para o fomento de novas juventudes se faz necessário que o PPS nacional saia com uma carta de intenção a Campanha: Onde tem PPS, tem Juventude! Que condiciona que para as Comissões provisórias se tornarem diretórios seja necessário á constituição de uma provisória da JPS para serem consideradas regulares.
Reunião com o líder da bancada federal do PPS para a defesa de pautas do segmento de juventude assim como indicação para projetos de lei.

Metodologia:
01 – Resolução para regulamentação das JPS’S existentes (FEV – MAR – ABRIL)
02- Calendário de visitas às capitais onde não há JPS, através dos coordenadores regionais, uma visita a cada quinze dias.
03- Reuniões com o líder da bancada federal para entrega de carta de intenção da JPS Brasil

2ª Etapa

Período: Março – Abril
Objetivo: Realizar por todo o país com as JPS - estaduais e regionais através do uso da internet debate com eixos definidos pela Coordenação Nacional para estudar assim como planejar formas de defesa das diretrizes politicas da JPS

Metodologia:
01- Divulgação dos eixos centrais a serem debatidos.

02- Convocatória para as estaduais e as regionais promoverem entre suas municipais debates dos eixos propostos pela coordenação nacional.

03- Divulgação dos textos feitos pelas instancias estaduais e regionais.
04- Reunião nacional com transmissão on line para fechamento de diretrizes politicas.

Período - Maio – Junho
Após o recadastramento de nossa militância elaborar encontros regionais, em conjunto com os Coordenadores Regionais, a Coordenação de Formação Política Nacional e a Fundação Astrogildo Pereira – FAP, com um curso sobre legislação eleitoral, auxiliando e fomentando candidaturas vindas da juventude.
Estes encontros darão um norte a nossos futuros mandatários, garantindo que os mesmos defenderam as ideias debatidas e deliberadas pela JPS.

Metodologia:
01- Articulação de meios para estruturação de encontros regionais entre a coordenação de finanças da JPS e diretórios estaduais envolvidos nos encontros.

02- Convocatória para realização de encontros

03- Desenvolvimento de material didático em parceria com a FAP e a Coordenação de Formação politica da JPS.

04- Cadastramento de participantes

05- Divulgação de resultados

3ª Etapa

Segundo semestre: Eleições 2012 e avaliação das conquistas

Período – Junho á Outubro
Fomento, mapeamento, acompanhamento e auxilio nas formas possíveis tanto a candidatos que são membros ativos da JPS como dos que se comprometerem a defender o programa da Juventude para 2012.

Metodologia:
01- Articulação para que ao menos nas Juventudes das capitais tenhamos candidatos vindos da JPS.

02-  Articulação para uso de tempo de radio e TV para os candidatos da JPS, além de tentar garantir apoio politico e na medida do possível estrutural desses candidatos.


03- Desenvolvimento junto aos coordenadores estaduais e regionais de um programa unificado com as defesas da JPS para o pleito de 2012.

Período – Novembro e Dezembro
Deverá ser realizada uma reunião ampliada entre á Executiva Nacional, Coordenadores Regionais e o Conselho Gestor Nacional, onde será avaliado o resultado das eleições de 2012 não apenas referente ao partido, mas, sobretudo á juventude, com um balanço de sua participação no pleito e das candidaturas advindas da mesma. Assim como a troca de experiências exitosas ou não em uma retrospectiva do ano corrente e deliberações para o ano subsequente.

Metodologia:
01- Articulação para conseguir meios estruturais para promover o evento.

02- Preparação de balanço de atividades, assim como curso de formação politica com um tema escolhido pela nossa Juventude.

03- Mesa de debates, programação e exposição de projetos de sucesso.

04- Definição do planejamento 2013.


·      Esse planejamento não contém eventos nacionais do segmento de juventude que serão acrescidos no calendário anual conformem forem sendo divulgadas, ações fora deste planejamento serão incorporadas à medida que forem surgindo as demandas.



Raquel Dias               
                                                                                                           Coordenadora Política da JPS Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário