quinta-feira, 24 de outubro de 2013



#bloconarua - Soninha 23


 Somos defensores radicais que o PPS tem que se colocar como uma alternativa concreta para o Brasil, temos em nosso DNA,  lutas, conquistas e a capacidade de entender as mudanças do mundo contemporâneo e suas novas demandas. O PPS  deverá  apresentar  um projeto de esquerda, reformista e democrático para que possamos congratularmos com os que cansaram na falsa polarização criada pela alternância de poder entre PSDB e PT, oferecer esse novo projeto de sociedade é nosso dever como defensores da democracia, não podemos mais aceitar que a sociedade brasileira fique como coadjuvante quando são os atores principais nesses processos eleitorais e dar a oportunidade de o eleitor escolher para além desses dois exauridos modelos de governança. Deveremos ser claros em nossas propostas se quisermos ganhar á confiança do povo brasileiro com base em programas de governos sólidos e concretos para além dos marqueteiros. Por isso acreditamos que o PPS tem a missão de ter candidatos comprometidos com nossas bandeiras onde tivermos a possibilidade em 2012, fazendo com que a escolha desses candidatos nas convenções eleitorais vá além dos quesitos financeiros e capacidade de votos, que nossos candidatos sejam escolhidos principalmente por seus projetos e defesas que englobem nosso pensamento de sociedade justa e preparar terreno para que em 2014 tenhamos uma candidatura própria para presidente do Brasil.


*Trecho da Carta de São Paulo - JPS Brasil 27 de Janeiro de 2013


A Juventude Popular Socialista orgão de cooperação do Partido Popular Socialista considera o debate sempre fundamental para o exercício da democracia, no ultimo congresso nacional do PPS votou junto com a maioria que optou para em 2014 apresentarmos um projeto para o país onde fossemos protagonistas de um novo modelo de governança, um modelo que tornasse efetivamente o cidadao mais ativo nos rumos tomados por seus representantes, que promovesse uma transparencia a alcance de todos, que colocasse como premissa que o poder é efemero e portanto era preciso desenvolver um projeto para os proximos 30 anos de crescimimento continuo, igualdade social com novos pilares como a sustentabilidade e a aposta massiva em tecnologia.
Em nosso ultimo encontro referendamos nossa posição na defesa de uma candidatura propria nossa intenção é a de atuar com o que temos de mais valioso nossas ideias, nossa visão de mundo, nossa disposição de construir isso em um dialogo franco e aberto com toda a sociedade.
Sabemos que o modelo eleitoral brasileiro é desigual fazendo com que o poder econômico e as alianças politicas baseadas em vantagens, ofereçam os elementos que tornam obscuras,uma das maiores representações de nossa democracia: A escolha pelo voto direto de nossos representantes e é esse um dos motivos que acreditamos como posto acima que o PPS tem obrigação de defender um projeto que vá alem desses elementos que mancham nosso sistema democrático, uma candidatura forte, que defenda nosso posicionamento, que fale em nome de um coletivo de cidadãos cansados dos vencidos modelos que se apresentaram no Brasil.
Nossa jovem democracia engatinha com muito custo, sendo miseravelmente desrespeitada pelos barões do poder, a população indignada e com a sensação de impunidade presa na garganta esta desde junho nas ruas gritando por mais qualidade nos serviços onde deposita uma das maiores cargas de impostos do mundo, por mais justiça social, por mais fiscalização na tentativa de evitar que os desvios de conduta, lesem nossa pátria em milhões e milhões por ano deixando o potencial do pais perdido nos bolsos corruptos do poder.
Esta juventude tem total ciência de que a decisão final sobre essa empreitada se dará apenas em 2014 quando tivermos nossa convenção eleitora, sabemos que tudo pode mudar,mas acreditamos que nesse momento a candidatura própria é um incentivo ao debate, é parte fundamental do processo de animação de nosso militância que passou por alguns dissabores nos últimos tempos, os estados responsavelmente preocupados com suas bancadas apresentam seus posicionamento uns defendendo acreditando que aliado a boas estrategias locais uma candidatura própria pode engrandecer o processo eleitoral em seus estados e outros acreditando ser muito precipitado e pouco eficaz democracia é o direito a divergência. No meio desse debate nomes foram propostos: nosso presidente nacional Roberto Freire, Nosso líder na camara Rubens Bueno, o ex ministro Raul Jugman, Soninha Franciane, bem dos nomes colocados um se levantou e disse “tá legal, eu topo” vou transcrever as palavras dela para que entendam -
“Então quero dizer que:
***
Eu posso ser convencida, ao longo do processo de consulta, ensaio etc., que candidato próprio será ruim para o país e para o PPS. Não é como penso agora.
E eu topo sair por aí testando. Podem me chamar que eu vou... sentido pra mim.
Enquanto escrevia, fui refletindo mais e mais e concluí qual é, pra mim, A questão:
PARA SERMOS MAIORES, termos mais eleitores nos estados e elegermos mais parlamentares, precisamos de gente EMPOLGADA, UNIDA, DISPOSTA a enfrentar os Godzilas que são nossos adversários, obstáculos e inimigos (falta de grana etc etc).
Eu não tinha O MENOR ânimo de sair em 2014 fazendo campanha no Brasil inteiro. Deus meu, sem sair da frente do computador em 2010, eu quase morri. Agora tenho, se for esse o caso. Se concluirmos que eu uno e empolgo o partido. Que não serei uma mala difícil de carregar. Que a maioria do PPS mais confia do que desconfia de mim e minhas ocasionais palavras mal medidas.”
 Soninha Francine

E assim nasceu o movimento #bloconarua que defende uma candidatura própria e que apóia o nome de Soninha como representante de nosso partido, o movimento ganhou força nas redes do PPS, está ganhando agenda dentro de nosso partido com a disposição da Pré-candidata em ir rodar o pais como ela mesmo defendeu acima, em uma reunião na noite de ontem a JPS Brasil fundamentou sua adesão ao movimento que nasceu com a participação direta de alguns membros desta juventude, nos orgulhando da coragem, criatividade e defesa de pensamento, com alguns estados ainda em obstrução por preferirem levar a questão a seus fóruns maiores - os congresso estaduais.

A JPS Brasil tomada essa decisão agora parte para uma nova etapa conhecer mais, construir junto, debater sempre, faremos um encontro com Soninha logo mais estão todos convidados para por o #bloconarua com uma ideia na cabeça e o 23 no coração. 23 de outubro de 2013
Juventude Popular Socialista
JPS Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário