quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

DEPUTADO FEDERAL PELO PPS - MA, SIMPLÍCIO COBRA VOTAÇÃO DA PEC 300


O deputado federal Simplício Araújo (PPS-MA) disse, nesta quarta-feira, que o Congresso Nacional precisa concluir logo a votação da PEC 300 (Proposta de Emenda à Constituição), que fixa piso salarial para policiais militares e bombeiros nos estados. Ele atribuiu a greve da PM na Bahia à morosidade da Casa em resolver a questão.

Segundo Simplício, a Casa está dando “barrigada” na categoria. Essa manobra pode fazer com que  a paralisação se alastre por todo o país. “Estão empurrando com a barriga essa questão, que é fundamental para a categoria. Agora, a Casa tem de decidir na pressão, agir logo, sob  pena de esse movimento eclodir em todos os estados”, avaliou.

De acordo com o deputado, a situação no seu estado, o Maranhão, por enquanto, está tranquila, depois de enfrentar uma greve de um mês. Mas ele informa que o reajuste concedido pelo governo está longe do ideal.  “O piso continua defasado. Os policiais estão insatisfeitos”, alertou.

O primeiro turno da PEC 300 foi aprovado no ano passado, com as galerias tomadas por policiais de todo o país. A promessa era concluir a votação da proposta, assim que ficasse acordado com o governo a criação de um fundo específico para bancar o piso salarial da categoria, o que não foi feito até hoje.

Mais Agruras

Segundo Simplício Araújo, o risco de haver uma greve geral de PMs e bombeiros em todo o país não pode ser surpresa para as autoridades. Ele lembrou que o Brasil vive um ano atípico, com a realização das eleições municipais, em que o Congresso Nacional praticamente paralisa suas atividades. “Por isso defendo que temos que liquidar logo esse assunto, sob  pena de os brasileiros terem de passar por mais agruras”, finalizou o parlamentar.

Por: Nadja Rocha
Em: Portal Nacional PPS - www.pps.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário