segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

PRIVATIZAÇÕES E O PT: A HISTÓRIA DE UMA FRAUDE

A notícia que você vai ler abaixo encerra uma das maiores fraudes políticas já praticadas na história desse pais.

Durante anos e a fio o Partido dos Trabalhadores espancou publicamente o governo Fernando Henrique por ter dado sequencia ao Programa Nacional de Privatizações, que teve início no governo Sarney. 

Programa que era um requerimento para destravar nosso desenvolvimento, com o governo falido e sem condições de investir nas suas empresas.

Durante décadas os petistas disseram que tudo fora vendido na bacia das almas, em nome do "neo liberalismo", guarda chuva para todo e qualquer xingamento e a satanização de todos que foram a favor.

Pois bem, hoje, o governo Dilma Roussef privatizou, sim privatizou, os três maiores aeroportos do pais. E o fez bem e por uma boa grana.

E graças a Deus que o fez, pois nosos aeroportos estão insuportáveis e caindo aos pedaços. 

Mas o fez tarde, muito tarde e premido pela proximidade da Copa de 2014.

Cai uma mentira, de que privatizações são um crime de lesa pátria. Na verdade, foram uma ferramenta de luta política e cinismo do PT contra seus adversários, abusando da boá fé dos eleitores.

Privatizações podem ser boas ou podem ser más. Depende do que está em jogo e do que se quer para o pais e de como elas são feitas. 

Mas fica também uma lição para a pusilanimidade do PSDB, que nunca teve coragem para defender a obra, no caso correta, dos seus governos.

Raul Jungmann


AEROPORTOS DE GUARULHOS, CAMPINAS E BRASÍLIA SÃO PRIVATIZADOS POR 24.5 BI

Comentários Débora Melo
Do UOL, em São Paulo 

O governo arrecadou R$ 24,5 bilhões com o leilão dos aeroportos de Guarulhos (Cumbica), Campinas (Viracopos) e Brasília (JK) realizado nesta segunda-feira (6) na sede da BM&FBovespa, região central de São Paulo.

O valor, a ser desembolsado por grupos nacionais e estrangeiros para o comando dos três dos maiores aeroportos do Brasil, é quase cinco vezes o valor mínimo de R$ 5,5 bilhões que o governo pedia pelo controle dos terminais.

A concessão dos empreendimentos para a iniciativa privada tem como pano de fundo a forte necessidade de investimentos na infraestrutura aeroportuária do país antes da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

A concessão de Guarulhos, que tem prazo de 20 anos, foi arrematada por R$ 16,213 bilhões pelo consórcio Invepar, com a ACSA, da África do Sul, composto pelas empresas Investimentos e Participações em Infra-Estrutura S.A..

O valor da concessão do aeroporto de Viracopos ficou em R$ 3,821 bilhões, para o consórcio Aeroportos Brasil, composto pela Triunfo Participações e Investimentos (45%), UTC Participações (45%) e Egis Airport Operation (10%).

Já o aeroporto de Brasília foi arrematado por R$ 4.501.132.500, lance feito pelo consórcio Inframerica Aeroportos, composto pelas empresas Infravix Participações SA (50%) e Corporacion America SA (50%)

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário