quinta-feira, 1 de março de 2012

Oposição descerra placa no Aeroporto de Brasília para marcar privatização do governo Dilma

Parlamentares do PPS, PSDB e DEM realizaram na manhã desta quinta-feira (01/03), no Aeroporto Internacional de Brasília, um ato público com descerramento de uma placa para “celebrar” a primeira grande privatização do governo da presidente Dilma Rousseff. O evento, que chamou a atenção dos usuários do terminal, serviu para tornar pública a incoerência do PT, que nas últimas campanhas presidenciais demonizou as privatizações realizadas no governo do PSDB e acusou os candidatos Geraldo Alckmin e José Serra de privatistas.

“No entanto, o que estamos vendo hoje é o governo do PT privatizando tudo, numa clara incoerência com o discurso de campanha da presidente Dilma. Privatizaram estradas, aeroportos, portos e, agora, estão patrocinado o processo de privatização da previdência dos servidores públicos (com o projeto do Funpresp) para beneficiar o sistema financeiro. É o PT rasgando seu programa e assumindo que é neoliberal”, afirmou o líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR).


Para o deputado federal Simplício Araújo (PPS-MA), que também participou do ato, as privatizações dos aeroportos, além de desmascararem o discurso demagogo do PT, ainda revelam a completa incompetência do partido para gerar os serviços públicos.

“A própria realidade caótica dos aeroportos brasileiros, que foram palco de um apagão aéreo inaugurado pelo PT, levaram o governo da presidente Dilma a promover a privatização. Trata-se do reconhecimento da incompetência gerencial. Tudo isso desmonta o discurso politiqueiro utilizado pelo partido nas últimas eleições”, frisou o parlamentar do Maranhão.

Privatização dos aeroportos


O leilão de privatização dos aeroportos de Cumbica, Brasília e Campinas ocorreu na primeira semana de fevereiro e superou as expectativas do governo. O valor superou em 347% o lance inicial pelas três unidades. No entanto, a maior parte dos recursos vem da própria Infraero, que já administrava os aeroportos, e do BNDES.

A privatização rendeu ao governo R$ 24,5 bilhões, sendo R$ 4,5 bilhões especificamente para o aeroporto de Brasília. Mas a Infraero, ou seja, o governo, ainda terá que investir nos terminais

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