segunda-feira, 16 de abril de 2012

JPS BH PROMOVE DEBATE SOBRE O USO DE DROGAS


Ampliar suas ações junto aos jovens em espaços que ultrapassem os vícios do movimento estudantil, nacionalmente controlado por forças conservadoras e governistas. Esta foi a diretriz central que levou a Juventude Popular de Socialista a realizar no último sábado, dia 14, o seminário "O mundo contra as drogas: desafios e perspectivas para a juventude".

Mais de 200 pessoas compareceram a Câmara Municipal para acompanhar o encontro que mostrou a inserção, tanto da Juventude quanto do Partido, junto aos fóruns atuantes da cidade que vêm aprofundando o debate sobre o tema. A mesa de abertura foi composta por representantes do governo estadual, da Assembleia Legislativa, da Câmara Municipal, da PUC Minas, dos movimentos sociais e das escolas convidadas para acompanhar o seminário.

Alunos, professores e coordenadores pedagógicos da Escola Municipal Salgado Filho e da Escola Estadual Henrique Brandão, ambas de Belo Horizonte, lotaram o plenário da Câmara e participaram dos debates organizados após as palestras do sociólogo Luis Flávio Sarpori e do assistente social Marcão, da Comunidade Reviver.

A presidente do PPS-MG, deputada estadual Luzia Ferreira, enalteceu a realização do encontro e reafirmou o compromisso histórico do partido com a vida e com a transformação da realidade econômica e social do país. A dirigente afirmou que o uso e tráfico de drogas continuam aumentando no Brasil também em consequência da ausência do Estado nas comunidades através de políticas públicas não apenas para a segurança, mas principalmente para o esporte, o lazer e a cultura.

"O que acompanhamos ao longo da História do país é que onde o Estado não entra de forma preventiva e abrangente surgem organizações paraestatais, como o tráfico, que se dizem capazes de reger as relações naquele determinado lugar ", disse Luzia.
POR: JULIO CÉSAR
EM:  MINASGERAIS.PPS.ORG.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário