segunda-feira, 16 de abril de 2012

Rubens Bueno e lideranças de Campo Mourão pedem novos cursos e ampliação da UTFPR

O deputado federal Rubens Bueno (PPS) e lideranças de entidades de Campo Mourão e região realizaram reunião nesta segunda-feira (16 de abril) com o reitor da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), Carlos Eduardo Cantarelli, para pleitear os cursos de Engenharia Mecânica e Desenho Industrial.   

De acordo com o parlamentar, ao viabilizar novos cursos, a universidade pode preparar mais mão de obra qualificada e colaborar com a retomada do desenvolvimento da região. “Precisamos melhorar o nosso IDH. A consolidação de nossas escolas superiores é essencial para Campo Mourão. É uma maneira de evitar o êxodo para a capital e gerar crescimento local e regional, preparando nossos municípios para o futuro”, disse.  

O reitor Carlos Eduardo Cantarelli declarou que existe demanda em Campo Mourão e boa vontade da instituição para oferecer os cursos. Uma das principais preocupações é em relação a área em que a infraestrutura será instalada. “Desejamos trabalhar na expansão da universidade. A UTFPR está em processo de crescimento no estado”, disse.  

Além da criação de dois novos cursos, as lideranças também destacaram intenção de viabilizar a construção de um parque tecnológico. Com o projeto, a região poderá ampliar ainda mais as ofertas de cursos universitários e consolidar um projeto industrial regional.


Por: Assessoria PPS - PR
Em: Portal Nacional - www.pps.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário